terça-feira, 25 de agosto de 2009

Surge uma nova seguradora

Data: 25.08.2009 - Fonte: A Noticia



A Itaú Unibanco Holding e a Porto Seguro anunciaram ontem uma associação para unificar suas operações de seguros residenciais e de automóveis. O acordo vale também para oferta e distribuição, em caráter exclusivo, de seguros residenciais e de automóveis para os clientes da rede Itaú Unibanco no Brasil e no Uruguai.

Segundo o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, a engenharia financeira montada para a associação equivale a aproximadamente R$ 1,7 bilhão. Pelo acerto, o Itaú Unibanco transferirá a totalidade de ativos e passivos relacionados à sua atual carteira de seguros residenciais e de automóveis para a companhia, que será denominada Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência.

Essa companhia, com patrimônio líquido de R$ 950 milhões, será transferida para a Porto Seguro. Em contrapartida, a Porto Seguro emitirá o correspondente a 45% do seu capital atual em ações, as quais serão repassadas ao Itaú Unibanco. Assim, o banco ficará com 30% da seguradora. A transação não envolve nenhum dinheiro vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário