quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Roubo a carros diminui 2,6% com novas tecnologias

Por Fernando Souza Filho, Atualizado: 10/2/2010 9:33
Roubo a carros diminui 2,6% com novas tecnologias
Monitoramento por satélite é usado também para pais seguirem seus filhos




Evitar o roubo do veículo é impossível, mas dá para minimizar o risco
Roubo de carros é um problema gravíssimo nas grandes cidades. Mas a tecnologia dos alarmes evoluiu muito e já dá até para dizer que ela anda diminuindo as estatísticas de furtos de automóveis.


Segundo estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e publicado no último dia 2 de fevereiro, no último trimestre de 2009 houve uma queda de 2,6% por causa do uso de monitoramento via satélite de veículos.


"Os equipamentos de monitoramentos têm alta tecnologia e controlam a velocidade, delimitam área, pontos de referência, acessam mapa via net/celular, permitem escuta veicular, fazem um histórico de percurso e ainda possuem antifurto, bloqueio de veículo, botão de pânico e guincho/chaveiro. Com certeza, inibe furtos e roubos, além de frustrar eventuais ações”, explica Miguel Durante, da empresa de tecnologia de segurança FocusMind.


Com equipamentos custando uma média de R$ 600,00 e mensalidades por volta de R$ 50,00, já é possível usar tecnologias bem atuais para monitorar seu carro. Com o barateamento do preço, até a utilidade da tecnologia vem sendo usada para além da segurança.


"Alguns empresários optam pelo monitoramento a distância para verificar a conduta dos motoristas”, explica Durante. "Também é usado por pais preocupados com a segurança dos filhos. A instalação de rastreadores GPS é feita nos veículos utilizados pelos jovens. Com o sistema, é possível ao pai controlar a velocidade permitida, trajeto e endereços restritos, incluindo seus históricos por data e hora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário