quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seguro DPVAT: direito de todos

Data: 18.11.2009 - Fonte: Centauro



Centauro quer amplia a rede de prestação de serviços e premiar o corretor que exerce esta função social.

Os dados da ONU são alarmantes: cerca 1 milhão e 300 mil pessoas morrem por ano em todo o mundo, vitimadas pelo trânsito. No Brasil o Ministério da Saúde estima que esses números chegam a 36 mil, sem contar os feridos e mutilados. Com base nesse levantamento é possível afirmar que muitas famílias no Brasil tem direito ao Seguro Dpvat e que grande parte não sabe da sua existência e muito menos como buscar seus direitos. “Para facilitar o acesso da população a esse seguro, que é um direito de todos e que deve ser solicitado gratuitamente é que a Centauro vem buscando parceiros nas mais diversas regiões do País. Trabalhar com o Dpvat, é antes de mais nada fortalecer a cidadania e cumprir uma função social” , afirma o diretor da Centauro Vida e Previdência, Aroldo dos Santos Carneiro.“

A nossa empresa é especializada nesta área, mas ela só vai conseguir chegar a todos que precisam por meio da parceria. Contamos com a força do Sincor nos estados e também com uma rede de corretores integrantes do Projeto Corretores Dpvat Centauro, mas sabemos que a carência ainda é grande nesta área. Por isso estamos frequentemente convidando o corretor a ocupar o lugar que é seu e fazer esta prestação de serviços na sua cidade”, afirma Carneiro.

A Centauro dá todo o apoio ao corretor que aderir ao Projeto: treinamento, material de trabalho, remuneração e ainda vai sortear um prêmio que é o sonho de muita gente, no mês de dezembro. O felizardo vai ganhar um cruzeiro pela Costa Brasileira, com direito a acompanhante e tudo pago pela Centauro Vida e Previdência.

Para fazer parte do Projeto Corretores Dpvat Centauro, oferecer este serviço gratuito à população na sua região de atuação e ainda concorrer ao cruzeiro, acesse www.centauroseg.com.br e veja o regulamento.

Curitiba terá Memorial às Vítimas de Trânsito

A cidade de Curitiba concentrou no domingo, as principais ações voltadas para a celebração do Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trânsito do país. Um grande evento foi realizado no Parque Barigui, com o apoio do mercado brasileiro de seguros e coordenação da ONG Trânsito Amigo.

O movimento visou despertar a atenção da sociedade para o grave problema que são as mortes decorrentes de acidentes de trânsito.

Durante o ato, João Elisio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e ex-governador do Paraná, anunciou a construção de um Memorial às Vítimas de Trânsito que será implantado em uma área do Parque Barigui. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o mercado brasileiro de seguros, e marcará o início da Década de Ações para a Segurança no Trânsito ( 2010 a 2020), eleita recentemente em encontro da OMS realizado em Madri, Espanha, selando um compromisso formal de todos os países membros das Nações Unidas em torno de definição de políticas públicas e ações efetivas em defesa da segurança no trânsito e da prevenção das mortes e dos traumas nas ruas e estradas de todo o mundo.

Neste encontro também foi elaborada a Carta de Madri, contendo recomendações para atingir a meta de reduzir em 50% o número de mortes por acidentes de trânsito. As iniciativas e o planejamento de cada país deverão ser apresentados na Primeira Conferência Mundial de Alto Nível sobre Segurança Viária, que será realizada pela ONU, em Moscou, nos próximos dias 19 e 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário